Sindigráficos orienta empresas sobre medidas de higiene

Data da postagem: 30/03/2020

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Sindigráficos vem orientando as empresas sobre medidas de higiene visando a saúde do trabalhador gráfico.

De acordo com o presidente do Sindicato, Joaquim de Oliveira, as principais recomendações são baseadas no que dizem o Ministério Público do Trabalho e a Organização Mundial da Saúde. “O ideal é que as empresas concedam férias coletivas, licença remunerada ou férias vencidas aos trabalhadores que já tem o direito. No entanto, a maioria das gráficas, principalmente, as maiores, estão tomando as precauções cabíveis, como a instalação de vários pontos de álcool gel e revezamento maior na hora da refeição, evitando aglomeração de pessoas”, contou.

O presidente também destaca o trabalho dos diretores de base, que estão acompanhando as medidas tomadas pelas gráficas e orientando conforme as recomendações do Sindigráficos.

Pessoas acima de 60 anos, consideradas de risco, pessoas com deficiência e menores aprendiz foram liberados.