Sindigráficos participa da III Festa do Trabalhador de Taboão da Serra

Data da postagem: 3/05/2012

No dia 29/4, os trabalhadores de Taboão da Serra enfrentaram o frio com muito ânimo para comemorar antecipadamente o Dia do Trabalho. O evento promovido pelo Movimento Sindical e a prefeitura foi realizado na Praça Luiz Gonzaga em Taboão da Serra e contou com a participação do Sindigráficos.

O público curtiu shows com o grupo de forró universitário Fala Mansa, Bruna Campos , músicos da Casa de Violeiros do Brasil entre outros artistas locais.  Durante o evento foram sorteados diversos prêmios, entre eles um Fiat Uno 2012. Nossa diretoria participou do movimento com a presença do presidente, Joaquim de Oliveira (Quinzinho dos Gráficos) e dos diretores: Aurelino Pereira da Silva (Mineiro), Lourenço Inácio da Silva Neto e Joaquim A. de Araújo (Braga).

Embora o clima fosse de comemoração, muitos pontos da luta dos trabalhadores foram destacados pelos representantes do Movimento Sindical com a Luta pelas 40 horas e melhores condições no trabalho. Ao subir no palanque nosso presidente destacou a importância da data. “Temos sim, muito que comemorar, pois já tivemos muitas conquistas. Mas esta data também é momento de reflexão, de um balanço de onde estamos e onde queremos chegar. É importante lembrar que temos que continuar na luta para melhorar nossas conquistas”, ressaltou Quinzinho.