Sindigráficos participa de ação coletiva com os trabalhadores da Mar Mar

Data da postagem: 10/06/2022

Na manhã desta terça-feira, 7 de junho, nosso Sindicato realizou uma ação coletiva com os trabalhadores da Mar Mar. O Sindicato já entrou com três ações coletivas na Justiça do Trabalho contra empresa para pagar as multas pelo constante atraso de salários, atraso no pagamento de férias, Banco de Horas irregular, pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados e depósitos do FGTS. Diante dessas condições, os trabalhadores entraram em greve.

O Sindigráficos negociou diretamente com o dono da empresa que presentou a proposta de fazer o pagamento do adiantamento salarial (vale), até o dia 9 e já prevendo o atraso no pagamento do salário propôs pagar até o dia 17 de junho. Além disso, outros assuntos da pauta serão apresentados ao Sindicato e à categoria até o dia 15 de junho.

Os trabalhadores concordaram com o acordo e retornaram ao trabalho.

“Ficaremos atentos para que esses trabalhadores tenham todos os seus direitos resguardados e quitados. Não desistiremos de correr atrás da quitação desses débitos que é direito do trabalhador”, disse o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira.

Essa é a importância da representação sindical! Corremos atrás dos direitos dos trabalhadores e sempre buscamos as melhores saídas para que nenhum direito seja retirado.