Sindigráficos participa de ação solidária da UNI Global em defesa de direitos dos trabalhadores

Data da postagem: 16/04/2018

Na última sexta-feira, 13/4, o Sindigráficos, representado pelo diretor Joaquim de Oliveira e coordenador do Conselho do Enlace da UNI Brasil, esteve presente, junto a outras entidades como a Confederação dos Trabalhadores Gráficos do Brasil (Conatig), da qual o Sindicato é filiado, na Embaixada do México aqui no Brasil, localizada em São Paulo, para protestar contra a posição de algumas áreas do governo mexicano para destruir direitos de 60 mil profissionais de telecomunicação da empresa pública Telmex, frente à abertura dela para iniciativa privada.

Organizada pelo Sindicato UNI Global, ações como esta em São Paulo estão ocorrendo nas embaixadas mexicanas de todo mundo.

O Sindigráficos, juntamente com a Conatig e a UNI Global, não se esquivará do papel em defesa da classe trabalhadora, independente de qual seja a categoria ou do país. “Entendemos a importância da coletividade na representação sindical do Brasil e do mundo, e, através dela, fortalecemos ainda mais as nossas lutas em defesa do trabalhador”, afirmou Joaquim.

Esse tipo de ação solidária coletiva da UNI Global e demais entidades já trouxeram resultados positivos para trabalhadores brasileiros, inclusive do setor gráfico. A empresa Quebecor, multinacional canadense, localizada em Pernambuco, insistia em não reconhecer o sindicato local como representante dos trabalhadores. No entanto, após a mobilização, além do reconhecimento, os direitos firmados foram superiores aos já existentes.

GALERIA