Sindigráficos participa de encontro global para discutir home office

Data da postagem: 4/11/2020

O presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, participou nesta terça-feira, 3 de novembro, da reunião do comitê executivo da Global Union – Graphical & Packaging. O encontro realizado por vídeo conferência discutiu as prioridades do sindicato para 2021, entre elas, o crescimento do home office no mundo e a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O Global Union – Graphical & Packaging é um sindicato global com mais de 800 mil membros e 150 sindicatos em todo o mundo. A reunião contou com representantes de associações de vários países.

Para o presidente, a discussão é necessária porque com a pandemia, muitas empresas aderiram o home office no mundo todo. “No Brasil, a reforma sindical contemplou o teletrabalho, mas é preciso um grande debate porque a maioria dos trabalhadores não conta com estrutura adequada em suas casas para o trabalho remoto, muita gente não tem condições de trabalhar de casa”.

Outro tema abordado no encontro foi a continuidade dos trabalhos do sindicato sobre o acordo global com as empresas multinacionais e o projeto que está sendo discutido na União Europeia sobre o diálogo social.