Sindigráficos participa de live em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho

Data da postagem: 3/05/2021

O CISSOR, Cerest, Sindigráficos e demais sindicatos da região, realizaram na noite de quarta-feira, 28, uma live em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho. O encontro foi on-line pela plataforma Zoom e pelo facebook do @Sindigraficos.

Presente ao evento, o presidente do Sindigráficos, Joaquim Oliveira, destacou que a data tem uma importância fundamental não somente para a classe trabalhadora, mas também para chamar a atenção das empresas sobre a necessidade de seguir todas as normas de segurança do trabalho. “Principalmente este ano em razão da pandemia que afeta o mundo inteiro. Vivemos um momento delicado com o aumento da Covid 19 e que ainda não é reconhecida como doença de trabalho quando adquirida no ambiente de trabalho. Infelizmente no Brasil as autoridades, principalmente em nível nacional, não tomaram medidas necessárias para a proteção do trabalhador e nem das pequenas empresas que não tiveram condições para se manter e adotar medidas efetivas no combate desse mal que afeta todos nós”.

Já para José Elias de Gois, presidente do CISSOR (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região), apesar de alguns dirigentes sindicais não terem dado a importância que o tema merece, o evento foi bastante produtivo. “Agradecemos aos participantes e a todos que deram suas importantes contribuições para a realização da live, aos companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos, da Secretaria do Trabalho e Emprego de Osasco, do CEREST, aos nossos brilhantes palestrantes dra. Maria Maemo, da Fundacentro e do dr. José Brasílio”, destacou.