Sindigráficos participa de palestra com consultora jurídica da Conatig de Brasília

Data da postagem: 18/12/2020

O presidente do Sindigráficos, Joaquim Oliveira, participou na tarde de quarta-feira, 16/12, de uma reunião com a diretoria da Confederação Nacional dos Gráficos (Conatig). O encontro realizado por videoconferência contou com representantes dos sindicatos e federações da categoria no Brasil, que receberam orientações da consultora jurídica da Conatig em Brasília, a advogada Zilmara Alencar.

Na ocasião, a consultora jurídica, passou orientações do Ministério Publico do Trabalho, apresentou um panorama do sindicato no Brasil e destacou propostas para 2021.

Além disso, de acordo com o presidente do Sindigráficos, a advogada destacou como a assessoria pode ajudar o Conatig no próximo ano. “A reuniu foi muito importante e esclarecedora, principalmente quando a advogada explica como o jurídico pode contribuir com a Confederação como, por exemplo, prestando assessoria nas eleições, no processo de registro sindical, na alteração estatutária e nas negociações coletivas. Outros pontos importantes citados na reunião foram as ações de saúde e segurança no trabalho”.