Sindigráficos perde Ivan, um grande companheiro de lutas

Data da postagem: 23/02/2017

notadefalecimento_ivan

Nesta quarta-feira, 22/2, faleceu o vice-presidente do Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região, José Ivanir Cardoso Nogueira, o Ivan. Vítima de um infarto aos 62 anos, ele deixa ex-esposa e uma filha.

Ivan estava na diretoria do Sindigráficos desde 1998, tendo participado de todos os momentos vitoriosos da categoria na região. Atuante do movimento sindical e engajado com as lutas dos gráficos, desde cedo se destacou pela presença constante nas empresas, sempre conversando com os trabalhadores e atento às demandas da categoria.

Teve participação fundamental nas campanhas salariais e em todas as lutas que garantiram grandes conquistas. Também foi um dos responsáveis, junto com a diretoria, pelo fortalecimento do Sindigráficos, num processo de crescimento e expansão que se acelerou nos últimos anos.

“Além de um amigo querido, Ivan sempre foi um batalhador incansável. Era um companheiro com quem a categoria sempre soube que podia contar. Sua partida deixa a todos muito abalados”, ressalta Álvaro Ferreira da Costa, presidente do Sindigráficos.

“Neste momento de grande tristeza, a Diretoria do Sindicato transmite à família e amigos do Ivan nossas mais sinceras condolências. É uma perda inestimável. Que Deus console seus familiares”, lamentou.

O velório acontecerá hoje, 23/2, às 16h, e o sepultamento amanhã, 24/2, às 9h, no Cemitério de Ribeirão Pires.

Endereço: Rua Itobi (travessa da Avenida Francisco Monteiro), 140, bairro Santana – Ribeirão Pires.

ivan2