Sindigráficos programa final de semana especial para trabalhadoras gráficas

Data da postagem: 8/03/2016

mulhergrafica

No próximo final de semana, entre 11 a 13 de março, o Sindigráficos realizará a Palestra das Mulheres Gráficas para as associadas de sua base. O encontro será realizado na Colônia de Férias dos Gráficos de São Paulo, localizada na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, quando será discutido autonomia, igualdade e a luta por direitos.

Para o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, este é um momento não de celebração, mas de reflexão sobre a história das mulheres e as lutas que ainda estão por vir para uma sociedade realmente igualitária. “As mulheres já conquistaram muito e, hoje, ocupam um grande espaço no mercado de trabalho e no poder. No entanto, sabemos que ainda vivemos em uma sociedade marcada pelo machismo. É dever do Sindicato estar lado a lado da mulher diariamente dando auxílio e lutando pela igualdade salarial, fim da violência doméstica e buscando direitos para os trabalhadores de maneira geral. Trabalhadora consciente de seus direitos é trabalhadora que luta cada vez mais por conquistas”, completou.