Sindigráficos protocola documento no Fórum de Osasco solicitando esclarecimentos do pagamentos de verbas rescisórias dos trabalhadores da RR Donnelley

Data da postagem: 4/07/2019

Nessa quarta-feira, 3/7, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, ao lado do presidente da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo (Ftigesp), Leonardo Del Roy, e do advogado do Sindicato, Raphael S. Maia, entregaram documento ao promotor de justiça do caso da RR Donnelley, que pediu autofalência em abril, e ao juiz Fernando Dominguez Guiguet Leal, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível do Foro de Osasco/SP.

O documento solicita intimação dos administradores da RR Donnelley para esclarecimentos quanto a necessidade de habilitações individuais de créditos a serem lançados na lista de credores. Desde a data do pedido de autofalência, os trabalhadores convivem com a aflição e a dúvida quanto ao recebimento de seus créditos trabalhistas e respectivo procedimento para recebimento de referidas verbas de natureza alimentar.

“Infelizmente, a falta de uma posição formal por parte do administrador aumenta a desconfiança dos trabalhadores quanto a orientação jurídica do Sindicato. Queremos deixar claro que o Sindigráficos está fazendo todos os esforços possíveis para resolver a situação e para que os trabalhadores recebam o que é deles por direito”, afirmou Joaquim.

Entenda o caso
A RR Donnelley declarou falência em abril e ainda não pagou as verbas rescisórias dos gráficos. “Em um movimento muito sujo, a empresa fechou as portas na calada da noite de um domingo, sem avisar o Sindicato ou os trabalhadores. Além disso, afirmou não ter condições para pagar a rescisão dos trabalhadores, FGTS e todos os direitos deles!”, explicou Joaquim.
O Sindigráficos, ao lado dos trabalhadores, vem realizando uma série de manifestações e entregou documento no Consulado Americano e na Polícia Federal, pedindo esclarecimentos sobre a autofalência e reivindicando o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores.