Sindigráficos realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Data da postagem: 15/03/2017

4

Mais de 200 trabalhadoras prestigiaram o evento realizado pelo Sindigráficos, em comemoração ao Dia da Mulher, realizado na Colônia de Férias dos Gráficos de São Paulo, localizada na Praia Grande.

O evento contou com palestras de Sergio Leite, diretor da Força Sindical e presidente da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo; o presidente da Federação Estadual dos Gráficos de São Paulo (Ftigesp), Leonardo Del Roy; Maria Auxiliadora, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores no ramo de Brinquedo; e Eliana Falque, integrante do Conselho Estadual da Condição Feminina.

As reformas da Previdência e Trabalhista, a terceirização irrestrita, demais ameaças e crimes contra a mulher, o empoderamento feminino na organização e nas lutas sindicais foram os temas apresentados às trabalhadoras presentes. Na ocasião, as trabalhadoras conheceram todas as propostas ameaçadoras que governo de Michel Temer quer implantar e os prejuízos que essas mudanças vão trazer à classe trabalhadora e, principalmente, para a mulher que poderá sofrer ainda mais, caso sejam aprovadas.

Veja aqui mais imagens!