Sindigráficos recebe denúncias da empresa Agendas Pombo

Data da postagem: 3/07/2020

O Sindigráficos vem recebendo denúncias de trabalhadores que apontam uma série de irregularidades na Agendas Pombo, localizada em Cotia, e vem investigando a empresa.

De acordo com as denúncias, a empresa não pagou verbas rescisórias de trabalhador demitido em abril e ainda informou que, por estar com dificuldades financeiras, pagaria apenas em agosto. Além disso, também foi verificado a falta de pagamento do FGTS há vários anos. Um dos trabalhadores, por exemplo, que está na empresa com registro há oito anos, tem apenas R$ 4 mil em sua conta do benefício.

Além disso, também foi constatado problemas com a suspensão de contrato de trabalho de alguns gráficos, que recebiam o Benefício Emergencial do governo, mas não recebiam a porcentagem devida pela empresa, de acordo com a Medida Provisória 936.

“Essa é uma empresa italiana que se firmou no Brasil. Mas há, aproximadamente, um ano, o sócio italiano saiu da empresa e, desde então, diversas outras pessoas passaram pela sociedade da Agendas Pombo. Quem está pagando por isso são os trabalhadores! Esse é mais um caso de uma empresa estrangeira que abusa da mão de obra brasileira e não dá a mínima aos nossos direitos trabalhistas. Vamos averiguar todas as irregularidades dessa empresa e tomaremos todas as medidas cabíveis para os gráficos terem seus direitos”, afirmou o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira.