Sindigráficos recusa contraproposta de patronal durante negociação da Campanha Salarial

Data da postagem: 22/10/2014

1

Nessa segunda-feira, 20/10, o Sindigráficos deram continuidade a Campanha Salarial 2014/2015 de Jornais e Revistas “Gráficos contra a seca salarial” em reunião com o patronal.

De acordo com o vice-presidente do Sindigráficos, Ivan Nogueira, a contraproposta do patronal foi recusada. “Os patrões vieram com a proposta de aumento de 6,59%. Nós recusamos e propomos o reajuste de 9%. Agora, aguardaremos até o dia 30/10, próxima reunião, para saber se o valor proposto será aceito”, completa. As cláusulas sociais foram mantidas na Convenção Coletiva de Trabalho.

Mobilização

No início de outubro, o Sindigráficos realizou assembleia com os trabalhadores da Folha de São Paulo para dar um parecer sobre a Campanha Salarial.

A data-base dos trabalhadores de jornais e revistas foi no dia 1º de outubro. No entanto, na ocasião, os patrões marcaram a reunião com o Sindicato apenas para o dia 6/10. “Estamos indo em várias empresas, avisar os trabalhadores sobre a atual situação de nossa Campanha, deixando claro que, mais uma vez, os patrões estão tentando nos enrolar. Por isso, temos que deixar os gráficos cientes sobre uma possível paralisação”, afirmou o diretor Joaquim de Oliveira.