Sindigráficos reivindica aumento de 13% para categoria

Data da postagem: 15/09/2015

2

Na última sexta-feira, 11/9, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) iniciou a Campanha Salarial 2015/2016 “Gráficos na Batalha”, em Assembleia Geral, que reuniu centenas de trabalhadores da base na sede do Sindigráficos, localizada no centro de Barueri, para aprovar a pauta de reivindicação, que será entregue ao setor patronal da categoria.

Este ano, os gráficos lutam por 13% de aumento real (4%) e reposição da inflação (9%); aumento do valor da cesta básica/ vale-compras no valor equivalente a 8% do salário normativo do trabalhador; pagamento das faltas da mãe trabalhadora de até oito vezes por ano, desde que comprovadas (por atestado médico) para acompanhamento de filhos menores de 18 anos ou filhos excepcionais de qualquer idade; além da manutenção de demais reivindicações financeiras e sociais.

“Sabemos que esta Campanha Salarial será mais difícil, pois os patrões estão mais resistentes este ano. Porém, vamos lutar para que o melhor resultado chegue aos trabalhadores gráficos. Para fazermos uma boa Campanha, pedimos união e mobilização de nossa categoria. Acompanhem nossas negociações através de nosso site www.sindigraficos.com.br”, afirmou o presidente do Sindicato, Álvaro Ferreira da Costa.