Sindigráficos se reúne com outros sindicatos para discutir atual conjuntura e Campanha Salarial

Data da postagem: 10/02/2020

Na última sexta-feira, 7/2, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, e os diretores Álvaro Ferreira da Costa e João Lopes, estiveram no Sindicato de Jundiaí para discutir a atual conjuntura política do Brasil e a próxima Campanha Salarial da categoria.

Além do Sindigráficos, representando Barueri e região, estiveram presentes também os Sindicatos de Bauru, Campinas, São Paulo, Piracicaba, Guarulhos e Jundiaí, onde aconteceu o encontro. Na pauta, estratégias e propostas para a próxima Campanha Salarial, além do Dia do Gráfico, comemorado no próprio dia 7/2. “Sabemos que as negociações com o patronal nessa Campanha serão difíceis. Por isso, já estamos traçando algumas estratégias e organizando um seminário, que acontecerá em maio, quando abriremos espaço para conversar com os gráficos”, explicou Joaquim.

A próxima reunião acontecerá em março no Sindicato de São Paulo. O presidente da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo (Ftigesp), Leonardo Del Roy, também participou da reunião.