Sindigráficos se reúne com representante do Dieese para discutir filiação

Data da postagem: 28/02/2020

Nessa quinta-feira, 27/2, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, e o secretário-geral, Álvaro Ferreira da Costa (Já Morreu) receberam, na sede do Sindicato, o representante do Dieese, Victor Pagani.

Na reunião, o Sindigráficos, ao lado de demais representantes sindicais, como o presidente da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo (Ftigesp), Leonardo Del Roy; o presidente do STIG Jundiaí, Leandro Rodrigues; o presidente do STIG Sorocaba, João Ferreira, e o diretor Ezequias Costa, discutiram a possibilidade de filiação ao Dieese e as vantagens que a ação pode trazer aos sindicatos.

“O Dieese é uma entidade criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro que tem mais de 60 anos de história! Nós e os demais sindicatos que querem se filiar teremos apoio do Dieese em diversas causas, assim como nossa categoria que precisará de ainda mais força nas negociações da Campanha Salarial deste ano”, afirmou Joaquim.

O Dieese oferece assessoria econômica e sindical para as negociações; participação em mesas de negociação, debates, reuniões e oficinas; cálculos de perdas salariais, análises de balanço de orçamento público etc; palestras, cursos e seminários sobre temas do mundo do trabalho; pesquisas sobre emprego, renda, greves, preços, condições de trabalho; acompanhamento das contratações coletivas de trabalho, saúde, políticas públicas e diversos outros assuntos; estudos de perfis de categoria, setoriais, regionais e temáticos em todos os ramos da economia.

A Escola Dieese também oferece curso de graduação em Ciência do Trabalho e pós-graduação em Economia do Trabalho.