Sindigráficos se une a sindicatos e participa de ato de reivindicação na Alesp audiência pública sobre acidentes de trabalho

Data da postagem: 4/05/2022

O Sindigráficos, em conjunto com Sindicatos de Osasco e Região, se reuniram na quinta-feira, 28/04, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para entregar documento contra o sucateamento da fiscalização de acidentes de trabalho à Comissão de Direitos Humanos. Na ocasião, o Cissor (Conselho Intersindical Saúde e Seguridade Social Osasco e Região), reivindicou a criação de uma audiência pública sobre acidentes de trabalho.

O Deputado Estadual, Emídio de Souza, receberia os dirigentes nesta manhã. No entanto, após confirmar positivo para Covid-19, o Chefe de seu Gabinete Carlinhos Almeida, recebeu o documento e já se comprometeu a colocar a pauta em apreciação dos membros da Comissão.

Ação conjunta

A mobilização dos sindicatos na Alesp é mais uma ação das entidades para marcar o 28 de Abril, Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A partir das 18h, um ato intersindical será realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, que vão lançar o livro “Rosca sem Fim – Basta de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

Categorias que participaram da ação: metalúrgicos, comerciários, servidores, motoboys, motoristas, ferroviários, trabalhadores de concessionarias, frentistas, gráficos, vigilantes, trabalhadores em refeições coletivas, trabalhadores da construção civil. Bem como MODEPHAC – Movimento em Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Osasco, FeNAdv – Federação Nacional dos Advogados, Abrea – Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto, AEIMM – Associação dos Expostos e Intoxicado por Mercúrio Metálico e UAPO – União dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Osasco e Região.

Presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, comparece à Alesp em ato a favor de mais segurança no ambiente de trabalho