Termina Campanha Salarial Unificada de São Paulo

Data da postagem: 21/11/2014

assembleiaoberthur

O Sindigráficos, ao lado da Federação dos Gráficos de São Paulo (FTIGESP) e demais sindicatos filiados, fechou acordo coletivo com o sindicato patronal (Sindigraf) e finalizou a Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo com reajuste salarial de 7,5% para a categoria. Os trabalhadores devem receber pagamento retroativo ao dia 1º de novembro.

De acordo com o Sindigráficos, a cláusula referente às horas extras foi mantida. Assim, as horas prestadas de segunda-feira a sábado têm 65% de acréscimo em relação à hora normal. Já o trabalho em descansos semanais remunerados e feriados, tem o acréscimo de 100%.

Em relação à cesta básica, o Sindicato garante as condições mais favoráveis já existentes em cada empresa, acrescentando mais um produto. Quando a empresa optar pelo fornecimento de vale-compras, deverá ser garantido que o valor do mesmo permita aquisição dos produtos da cesta.

No ano passado, a categoria teve aumento salarial de 7%. “Esse ano tivemos um resultado melhor do que o ano passado, o que nos mostra que precisamos persistir e nos mobilizar cada vez mais!”, afirma o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

Na imagem, trabalhadores da Oberthur em Assembleia com o Sindigráficos.