Trabalhadores da Fingerprint protestam contra atraso de 13º e do salário mensal

Data da postagem: 15/03/2021

Após receber denúncias de atraso da segunda parcela do 13º, dos salários mensais e adiantamentos dos trabalhadores da Fingerprint, de Alphaville, a diretoria do Sindigráficos se reuniu com representantes da empresa e os empregados, para definir um cronograma visando a regularização dos pagamentos. Antes do acordo com a empresa, os trabalhadores chegaram a paralisar os trabalhos cobrando providências.

Segundo as reclamações dos empregados, até o momento a empresa não havia quitado a segunda parcela do 13º, desrespeitando a Legislação que estipula a data limite até 20 de dezembro. Além disso, os salários referentes ao mês de fevereiro que deviam ser pagos no último dia 5, também estavam atrasados.

De acordo com o presidente do Sindicato, Joaquim Oliveira, a empresa alegou que está passando por dificuldades financeiras, mas se comprometeu a quitar os atrasados, mesmo parcelados, até o final de abril. “Ou seja, deixar tudo acertado até 1º de maio. Nós do Sindicato estamos atentos e acompanhando toda a situação dos trabalhadores. Esperamos que a empresa cumpra o que prometeu”.