Trabalhadores unidos na construção da Campanha Salarial/2021

Data da postagem: 21/06/2021

Pela primeira vez, o trabalhador gráfico de Barueri e região será ouvido no processo de elaboração de uma pauta de reivindicações coletiva. A Campanha salarial 2021/2022 será histórica e vai marcar o retorno do sindicato para a porta das empresas, depois da pausa provocada pela pandemia do coronavírus. As assembleias para a discussão das demandas que serão apresentadas ao setor patronal voltam aos locais de origem, sempre respeitando os protocolos sanitários.
A desfiliação do sindicato com a federação tem sido fundamental para a construção desse pacto coletivo e muito mais democrático, pois não será uma pauta unificada como de anos anteriores, que chegava pronta, só para aprovação. E é claro que estamos empenhados para a conquista de uma boa negociação salarial e a valorização dos trabalhadores.
Sabemos que a luta não será fácil, porque tem sido cada vez mais difícil a aprovação de uma Convenção Coletiva que atenda as necessidades reais e preserve os direitos do trabalhador. Mas estamos preparados.
Por isso, venho mais uma vez, convocar todos os gráficos de nossa base sindical para fortalecer ainda mais nosso sindicato, ampliar nossa voz para fortalecer nossa Campanha Salarial 2021/2022, com representatividade e força para implementar as políticas necessárias.
Estamos comprometidos com a luta da categoria, queremos mobilizar os gráficos para avançar em novas conquistas. Sua participação é fundamental para darmos continuidade à nossa missão de defender os direitos dos trabalhadores. Vamos construir essa pauta juntos.
Por Mineiro
Vice-presidente