Trabalho Decente na Copa 2014 é debatido na Conferência Internacional da OIT em Genebra

Data da postagem: 5/06/2014
Divulgação

Neste 5 de junho, em Genebra, por ocasião da 103ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), as entidades sindicais filiadas ao sindicato global ICM (Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e Madeira) de todo o mundo estarão reunidas para discutir os resultados da Campanha Trabalho Decente Antes e Depois da Copa 2014 e trocar experiências sobre o impacto das campanhas em megaeventos esportivos na luta dos trabalhadores pelo trabalho decente.

A Campanha foi desenvolvida no Brasil por iniciativa da ICM e obteve resultados bastante significativos em relação a conquistas como aumento real de salário, adicional de horas extras, adicional noturno, alimentação, e representação dos trabalhadores no local de trabalho dos operários brasileiros do setor de construção pesada que atuaram nas obras realizadas para o Mundial que terá início na próxima semana.

Na reunião, a ICM apresentará o levantamento feito pelo DIEESE sobre os resultados da Campanha, com foco nas greves, paralisações e mobilizações dos trabalhadores que atuaram nas obras.

No mesmo dia, na parte da manhã, os sindicatos realizam ato político no Palácio das Nações Unidas, também em Genebra, sob a palavra de ordem “Não à Copa do Mundo sem Direitos Humanos”.

Serviço:
Dia 5 de junho
10h às 12h – Ato político no Palácio das Nações Unidas –ONU
Não a Copa do Mundo Sem Direitos Humanos
Concentração na Praça em frente ao Palácio da ONU (monumento da cadeira sem uma perna) . Endereço: Place des Nations 1202 – Genebra – Suíça.

13h – Painel da ICM na Conferência Internacional da OIT:  Mega Eventos Esportivos e Trabalho Decente
Local: Sala 24, Palácio das Nações Unidas
Endereço: Place des Nations – 1202 – Genebra –Suíça