Unidos pela valorização profissional: mensagem do Sindicato dos Gráficos de Osasco e região no Dia do Trabalhador

Data da postagem: 1/05/2023
Companheiros e companheiras do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica da Comunicação Gráfica e nos Serviços Gráficos de Barueri e Região – Sindigráficos, neste Dia do Trabalhador, é importante lembrarmos a luta histórica pela garantia dos direitos trabalhistas e da dignidade no trabalho. Nós, como Sindicato, temos orgulho de fazer parte dessa luta, defendendo os interesses da classe trabalhadora e lutando por melhores condições de trabalho para todos.

Sabemos que a pandemia de COVID-19 trouxe muitos desafios para o mundo do trabalho, com muitos trabalhadores e trabalhadoras perdendo seus empregos, enfrentando a pior crise econômica que esse país já encarou, enfrentando incertezas e inseguranças. Por isso, mais do que nunca, é importante que continuemos unidos e lutando por melhores condições de trabalho e por nossos direitos.
A esperança de dias melhores é fundamental para que possamos continuar lutando por nossas causas. Sabemos que há muitos desafios a serem enfrentados, mas temos a convicção de que, juntos, podemos superá-los e construir um futuro melhor para todos. Nós, como diretoria do sindicato, estamos empenhados em continuar lutando por nossos direitos e pelas melhores condições de trabalho, e contamos com a participação de cada um de vocês nessa jornada.

Esperamos que a partir desse novo tempo, haja mais valorização profissional para os trabalhadores e trabalhadoras do nosso setor. É fundamental que as empresas reconheçam a importância do trabalho dos gráficos e ofereçam condições dignas de trabalho, respeitando os direitos trabalhistas e investindo em capacitação e qualificação profissional.

O sindicato está empenhado em lutar por essa valorização, garantindo que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que as condições de trabalho sejam melhoradas. Acreditamos que só assim poderemos construir um setor gráfico forte e sustentável, capaz de enfrentar os desafios do mercado e garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Por isso, reiteramos nosso compromisso em defender os interesses da classe trabalhadora e em lutar por um futuro mais justo e digno para todos os gráficos de Osasco e região. Unidos e organizados, somos mais fortes e capazes de construir um mundo do trabalho mais justo e humano. Que este Dia do Trabalhador seja um momento de reflexão e renovação de nossas forças para continuarmos lutando por um futuro melhor para todos.

Parabéns, trabalhador. A luta diária é nossa. Estamos juntos!

– Vice-presidente do Sindigráficos, Mineiro e demais membros da diretoria
Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto que diz "Dia do Trabalhador que traz sempre à mão a ferramenta da união! DE MAIO SINDIGRÁFICOS Sindicato dos trabalhadores das indústrias gráficas da comunicação gráfica nos serviçosg gráficos de Barueri, Osasco região"