Em Campanha Salarial, Sindicato precisa de união e fortalecimento da categoria

Data da postagem: 23/09/2015

alvaro (1)

No início deste mês, nosso Sindicato deu início a mais uma Campanha Salarial! Neste ano, com o slogan “Gráficos na Batalha”, lutamos por 13% de aumento salarial, sendo 4% de aumento real e 9% de reposição da inflação, além de reivindicar o aumento do valor da cesta básica/vale-compras no valor equivalente a 8% do salário normativo do trabalhador, pagamento das faltas da mãe trabalhadora de até oito vezes por ano, desde que comprovadas (por atestado médico) para acompanhamento de filhos menores de 18 anos ou filhos excepcionais de qualquer idade; e manutenção de demais reivindicações financeiras e sociais.

Assim como todo sindicato em Campanha Salarial, sabemos que este ano será mais difícil a negociação com o patronal até chegarmos a um acordo que seja compatível com as necessidades de nossa categoria. Por isso, assim como na assembleia geral que reuniu centenas de gráficos, pedimos apoio de nossos trabalhadores e união com o Sindigráficos.

É com a participação e mobilização de nossos trabalhadores que podemos alcançar sempre mais, pois seguimos em frente apenas com um intuito: dar dignidade ao trabalhador e proporcionar a valorização de nossa categoria.

O sindicalismo nasceu como um movimento de lutas por direitos para nossos trabalhadores e isto é o que continuamos fazendo em nosso dia a dia e nesta Campanha Salarial. Vamos continuar seguindo esta ideologia e, sendo assim, buscando melhores salários, benefícios, segurança no ambiente profissional e oferecendo parcerias de nosso Sindicato que proporcionem acesso facilitado a diversos serviços e instituições de qualidade.

Por isso, pedimos a filiação da categoria ao Sindicato e a participação ativa em nossa Campanha Salarial ou qualquer atividade que contribua para que permaneçamos fortes com a categoria.

Álvaro Ferreira da Costa, presidente do Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos)