Fechamos nossa Campanha Salarial e alcançamos nosso objetivo: direitos garantidos

Data da postagem: 19/12/2017

Depois de várias rodadas de negociação, num diálogo difícil com o setor patronal, o nosso sindicato, junto com os demais sindicatos da nossa categoria no Estado de São Paulo, conseguiu atingir o principal objetivo desta Campanha Salarial: a garantia da manutenção de todos os direitos dos trabalhadores e renovação das cláusulas da nossa Convenção Coletiva.

Também garantimos a correção das perdas salariais, com a reposição do INPC dos últimos 12 meses, com um reajuste de 1,83%, retroativo a 1º de novembro de 2017

Diante de todas as dificuldades e ataques que a classe trabalhadora sofreu do governo golpista e seus aliados no setor patronal, esse resultado não significa pouca coisa não! Muitas categorias ainda não conseguiram fechar suas campanhas salariais ou vem sofrendo com retrocessos perigosos para os trabalhadores, graças a uma reforma trabalhista absurda, que tenta ferir de morte a organização sindical e direitos históricos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos últimos 50 anos!

Nosso sindicato convoca toda a categoria a continuar mobilizada e atenta. Teremos um 2018 turbulento pela frente, com novos ateques à classe trabalhadora, nova tentativa do governo de aprovar a reforma da previdência, além de uma disputa eleitoral que vai definir o futuro do país.

E é importante ter consciência: vai depender do voto de cada brasileiro para sabermos se nosso futuro Brasil vai se preocupar mais com políticas que favoreçam os trabalhadores ou com benesses para os patrões! Fique alerta!