Um 1º de Maio em defesa dos empregos e dos direitos

Data da postagem: 30/04/2015

forçasindical

Evento da Força Sindical terá como lema “Crescimento Econômico com Garantia de Direitos e Empregos”

O 1º de Maio 2015 da Força Sindical terá como lema “Crescimento Econômico com Garantia de Direitos e Empregos”, e acontecerá das 9 às 15 horas na praça Campo de Bagatelle, Zona Norte de São Paulo, próximo à estação Santana do metrô. As instâncias estaduais e regionais da Central, além de sindicatos e federações, também vão comemorar o Dia do Trabalho.

“O tema escolhido indica a reivindicação prioritária da Central na atual conjuntura econômica. Foi positiva a criação de 19.282 empregos em março, conforme o Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto, isto  não basta! É preciso mais, especialmente empregos de qualidade com salários dignos, o que chamamos de Trabalho Decente”, declara Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

“Estamos lutando em várias frentes para aumentar os empregos de qualidade. Participamos do movimento ‘Coalizão Indústria-Trabalho’, junto com os empresários, para reativar a produção industrial,  porque é neste setor que são gerados os melhores empregos. Uma indústria forte tem efeito multiplicador. Cria a necessidade de empregos em outros setores, como comércio e serviços”, afirma Miguel.

Sobre a festa, Miguel destaca que o horário político será das 12 às 13 horas. “Entendemos que, além da reflexão sobre esta situação, os trabalhadores e suas famílias têm direito de desfrutar de momentos do lazer e, por este motivo, artistas consagrados participam da programação de nossa comemoração”, declara Miguel Torres.

João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, destaca a necessidade de os trabalhadores e sindicatos intensificarem a mobilização por aumento real de salários e pela queda dos juros altos neste ano.

Mutirão – Nesta 18ª edição da festa em São Paulo, os trabalhadores poderão concorrer a 19 automóveis Hyundai HB20 0km. Para participar, basta depositar os cupons nas urnas espalhadas pelo local da festa. Os cupons serão entregues nos sindicatos, estações de trens, metrôs, feiras livres e outros locais de grande concentração até o dia 30. Ainda dá tempo de pegar os cupons.

O 1º de Maio será realizado em parceria com a Rádio Top FM – 104,1. A emissora é a responsável pela organização do calendário dos artistas que farão shows gratuitos na praça Campo de Bagatelle. Entre os vários artistas convidados estarão Bruno & Marrone, Paula Fernandes, Zé Felipe, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Inimigos da HP, Os Travessos e Latino.

Fonte: Força Sindical