Presidenta Dilma se reúne com lideranças sindicais

Data da postagem: 9/12/2014
Divulgação/Roberto Stuckert Filho/PR

Na noite dessa segunda feira (8), a presidenta Dilma Rousseff se reuniu com lideranças de cinco centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e UGT.

De acordo com Vagner Freitas, presidente da CUT, foi definida a abertura de uma mesa de negociações trabalhistas para 2015.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Planalto, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destacou o compromisso da presidenta Dilma no diálogo com os trabalhadores.

“Nós achamos que a presidenta acertou ao chamar esta reunião e propor o diálogo. Isso foi muito importante e sinalizou que nós teremos um debate aberto nos próximos anos.”, afirmou Torres.

Vagner Freitas falou ainda que o processo de valorização do salário mínimo, a correção da tabela do Imposto de Renda e a discussão de uma alternativa ao Fator Previdenciário são prioridades da pauta de negociações para o próximo ano.

Fonte: Portal Brasil