ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa do Dieese aponta que crescimento do home office já repercute nas negociações coletivas

Um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e estudos Socioeconômicos (Dieese), de 12 de abril de 2021, aponta que o crescimento do home office pelas empresas já está repercutindo na negociação coletiva. Em 2019, apenas 1,2% das negociações faziam menção ao trabalho remoto, enquanto em 2020 foram 13,7%. O crescimento do home office no mundo e a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, já haviam sido discutidos no final de 2020, durante reunião do comitê executivo da Global Union - Graphical & Packaging. O encontro que aconteceu por videoconferência contou com a participação do presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira.

Luta de Sindigráficos e trabalhadores da RR Donnelley por pagamento de direitos após declaração de autofalência completa dois anos

Há dois anos, 916 gráficos das três unidades do país da multinacional RR Donnelley, vêm clamando por justiça. Em 1º de abril de 2019, esses trabalhadores foram surpreendidos com a porta na cara e o pedido de autofalência da Gráfica. Com tudo feito na surdina, eles perderam empregos e não receberam verbas rescisórias. No decorrer desses dois anos, a diretoria do Sindigráficos de Osasco e Região, adotou uma série de ações para tentar um acordo com a empresa para beneficiar os gráficos demitidos.

Cidades da base sindical do Sindigráficos aderem à antecipação de feriado

Todas as cidades que compõe a base sindical do Sindigráficos do Osasco e região vão aderir à antecipação do antecipação de feriados para tentar aumentar o isolamento social e conter o avanço de casos de covid-19 na região. O mega feriado tem início na segunda, 29 e segue até domingo, 4 de abril.

ARTIGO

Artigo: Sindigráficos trabalha dobrado para prevenir a vida e os empregos dos trabalhadores

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Sindigráficos vem tomando uma série de providências que visam a preservação da saúde dos trabalhadores da categoria gráfica, assim como a manutenção de seus empregos e de seus direitos.